Detalhe da main do blog Detalhe da main do blog

Notícias

HaBaWaBa Brasil chega ao fim como sonho realizado

HaBaWaBa Brasil chega ao fim como sonho realizado

Neste domingo, serão conhecidos os campeões das séries Titan e Tsu, além do time ganhador do Troféu Fair Play

A chuva que caiu no penúltimo dia do HaBaWaBa Brasil, torneio sub-13 misto de polo aquático organizado pela Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), não atrapalhou em nada a vibração do evento.  A primeira edição do maior torneio de polo aquático infantil do mundo na América Latina chega ao fim neste domingo (13/12) como um sonho realizado pela entidade que cuida de mais de 5.500 crianças e adolescentes em Bauru (SP).

Neste sábado pela manhã, os atletas chegaram animados para os jogos das quartas de final e, na sequência, disputaram as semifinais das duas séries Titan e Tsu. Ao longo do dia, seguiram também para as clínicas de break dance e vivência com jogadores de basquete. A diversão nos brinquedos infláveis da Semel instalados no local também não faltou. Os times ainda foram para o Novo Thermas de Piratininga, assim como nos dias anteriores.

Troféus e medalhas da premiação do HaBaWaBa Brasil
Troféus e medalhas da premiação do HaBaWaBa Brasil

Campeões

Neste domingo, serão conhecidos os campeões das duas séries do HaBaWaBa Brasil. Na série Titan (primeira divisão), Luso e Arena jogam pela decisão de 3º e 4º lugares. ABDA e SESI-Interior vão em busca do troféu de campeão. Na série Tsu, Sea Horse e ABDA Feminino disputam 3º e 4º lugar, enquanto do confronto entre ADPM e Cobra d’água sai o campeão da segunda divisão.

Após os jogos, às 12h30, será realizada a cerimônia de encerramento com entrega da premiação. Além dos troféus de campeões, como é de costume nos eventos HaBaWaBa da Waterpolo Development pelo mundo, será oferecido o Troféu Fair Play para a equipe que se destacar pelo jogo limpo durante todas as partidas.

Sonho realizado

Para a ABDA, a realização do evento pioneiro no Brasil foi um desafio superado diante das dificuldades impostas pela pandemia. “É a realização de um sonho. Trazer o maior torneio de polo aquático infantil do mundo para Bauru e mostrar para nossas crianças que tudo o que elas quiserem, elas podem conquistar, se trabalharem com humildade, respeito e comprometimento. Nós enfrentamos a pandemia, com dificuldade, mas com muito respeito, tomando todos os cuidados possíveis e o resultado foi um evento lindo que ficará na memória das crianças e de todos nós”, resumiu Claudio Zopone, mantenedor da ABDA.

RESULTADOS JOGOS DE HOJE (12/12)

Titan

  • BLUE SHARK X ARENA 3 – 5
  • ABDA X ECP 21 – 4

Tsu

  • ABDA FEM X RED CRABS 12 – 6
  • COBRA DÁGUA X ABDA RIO 10 – 3

QUARTAS DE FINAL (12/12)

Titan

  • LUSO X ECP 10 - 3
  • SESI INTERIOR X SESI CAPITAL             8 – 4

SEMIFINAIS

Titan

  • ABDA X LUSO 12 - 1
  • ARENA X SESI INTERIOR 4 - 9

Tsu

  • ADPM X SEA HORSE 10 - 6
  • COBRA DÁGUA X ABDA FEM 6 – 2

FINAIS (13/12)

Titan

3º e 4º lugar – 10h30       LUSO X ARENA

1º e 2º lugar – 11h15       ABDA X SESI-INTERIOR

Tsu

3º e 4º lugar – 9h       SEA HORSE X ABDA FEM

1º e 2º lugar – 9h45       ADPM X COBRA DÁGUA

Crédito foto principal - Wilian Olivato

APP HaBaWaBa Brasil

APP HaBaWaBa Brasil

Baixe o app para se inscrever, ver as tabelas de jogos e assistir o campeonato ao vivo. Disponível para Android e IOS.

Baixar app
Acessibilidade LER PAGINA